quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Zimbo Trio e Metais - Decisão - 1968



Sim, meus caros, após muito tempo distante o Sonzera Fina está de volta, mais fino do que nunca e revitalizado com a adesão de um novo escritor: Sr. Fábio Prior, percussionista de mão cheia e conhecedor de inigualáveis preciosidades sonoras! Seja bem-vindo!

Sem mais nhemnhemnhem, hoje trago uma sonzera da pesada pra deixar qualquer marmanjo de queixo caído e cabelo em pé. Gravado em 1968, o álbum Decisão - Zimbo Trio e Metais, é realmente uma jóia, uma dádiva, um copo de suco de maracujá no deserto do Saara. Tocando clássicos como "Ela Desatinou" e "Ponteio" acompanhado de um time de metais de botar inveja na Orquestra Tabajara, o trio arrebenta em arranjos inusitados, solos virtuosos e muito balanço brasileiro.

Vou ficando por aqui pois além da madrugada estar beliscando o meu calcanhar, tudo o que eu disser sobre o disco não ficará aos pés do que vocês estão prestes a escutar. Detalhe: a gravação é direto do vinil, o que significa que a sonzera vem acompanhada de estalos e shiiiados que caem maravilhosamente bem no contexto sonoro.

Chega no balanço que é Sonzera Fina na caixa!

Zimbo Trio e Metais - Decisão - 1968

Faixas

1 Memórias de Marta Saré
(Gianfrancesco Guarnieri - Edu Lobo)

2 Ela desatinou
(Chico Buarque)

3 Feitio de oração
(Vadico - Noel Rosa)

4 Decisão
(Johnny Alf)

5 Sentinela
(Milton Nascimento - Fernando Brant)

6 Mancada
(Gilberto Gil)

7 Tristeza que se foi
(Adylson Godoy)

8 Vera Cruz
(Márcio Borges - Milton Nascimento)

9 Benvinda
(Chico Buarque)

10 Canção do Sal
(Milton Nascimento)

11 Ponteio
(Capinan - Edu Lobo)

Um comentário:

Peixecoruja disse...

oi, parece que o link foi desativado...